36. Jason Mraz-im Yours (www.buscamp3.org).mp3

                         Contatos:  Marcelo/Gisela Fone: (19)999481-7289/(19) 3608-8905 

                                 A MÚSICA CERTA PARA CADA MOMENTO DA CERIMÔNIA DE CASAMENTO.

   Trazemos até você o roteiro com todas as etapas de um casamento, tudo o que você precisa saber passo a passo, desde a entrada dos padrinhos, cortejo, clarinada, entrada da noiva até saída dos noivos, facilitando também a escolha do repertório para este dia especial.

   1. ENTRADA DOS PADRINHOS

Na entrada dos padrinhos, você pode usar um repertório musical bem eclético, usando desde temas de filmes e músicas clássicas a músicas populares ou outros estilos. Pode ser alegre, mas sem muito impacto, pois a entrada dos noivos é mais importante.

   2. ENTRADA DO NOIVO

Para este momento, algo com certa "pompa", de caráter masculino e nobre. Como o casamento está ainda começando, não se deve colocar uma música muito grandiosa. Em muitos casamentos este momento não existe, pois o noivo entra com os padrinhos.

   3. ENTRADA DAS FLORISTAS/PAJENS

A entrada das floristas/pajens é sempre um momento alegre e de descontração dos convidados. A doçura das crianças gera sorrisos e comentários dos convidados. Portanto, a música deve ser adequada para este momento. Em geral, músicas mais suaves, como temas infantis.

   4. CLARINS (TROMPETE TRIUNFAL)

Algumas noivas gostam de colocar os clarins para anunciar sua chegada. Os instrumentos oferecem grande opção de requinte. Os músicos tocam em frente ao altar, o que é chamado de de "clarinada", um anúncio de que a noiva está entrando. Para este momento, músicas curtas, mas de grande impacto para preparar a música que virá a seguir.

   5. ENTRADA DA NOIVA

Agora é hora de caprichar na trilha sonora! Músicas solenes, de grande impacto, pompa e brilho são necessárias. A tradicional marcha nupcial é a mais pedida, mas existem outras opções também.

   6. ENTRADA DAS ALIANÇAS

Para a entrada dos pajens, também músicas mais suaves. Siga os mesmos critérios para a entrada das floristas / pajens.

   7. BENÇÃO DAS ALIANÇAS

Para a bênção, uma música mais introspectiva, suave, pois é um momento mais profundo, puro, que pede suavidade.

  8. ASSINATURAS

O momento da assinatura segue os mesmo padrões da benção. Em muitas igrejas esse momento não requer música, apenas um fundo musical de curta duração. Mas você pode reservar algumas opções de músicas.

  9. CUMPRIMENTOS

Esse é um dos momentos mais emocionantes da cerimônia: amigos e parentes se abraçam entre lágrimas de emoção e músicas alegres e românticas são muito adequadas para esse momento.

  10. SAÍDA

É chegada a hora de ir. Geralmente uma música mais animada cai bem ao momento. Os noivos podem optar por uma música que marcou o relacionamento.